top of page

Projeto Cartas - CATS E CACLI

Atualizado: 5 de jun. de 2023

Para desenvolver e aperfeiçoar a leitura e escrita, Colégio Adventista de Taboão da Serra - CATS e Colégio Adventista do Campo Limpo - CACLI elaboraram o “Projeto Cartas”, uma iniciativa fantástica que trabalhará o gênero textual de maneira atrativa e afetuosa com os alunos do 8 ano.


Enquanto aprendem a redigir uma carta, os estudantes do 8 ano desenvolverão a consciência de que são cidadãos na comunidade escolar e têm responsabilidades que requerem ações individuais e coletivas. Identificarão os problemas na região ao redor da escola e criarão possíveis iniciativas positivas buscando participação de toda a escola no entorno.

Será emocionante ver o empenho dos alunos e a evolução na escrita. Cerca de 80 cartinhas serão enviadas pelos Correios. Cada aluno enviará 3 cartas durante o bimestre compartilhando sua visão como cidadão na comunidade escolar.


O projeto será desenvolvido em três etapas:

A) A primeira carta será uma apresentação pessoal, os problemas enfrentados pela comunidade, descrição da escola, ações que foram realizadas e poderão ser feitas pela escola para que esse problema esteja solucionado no futuro.

B) A segunda, será uma resposta à carta enviada pelo aluno da outra Unidade Escolar. Nela será valorizada as diferenças, oferecendo valores positivos para a coletividade, podendo sugerir mudanças.

C) A última, apresentará as considerações finais do estudante ressaltando tudo aquilo que o projeto influenciou em sua vida.


Datas:

I. 11/08/2022

II. 25/08/2022

III. 08/09/2022


Valor da atividade: 10 pontos.


IMPORTANTE: Será descontado o valor de 1 (um) ponto da atividade por início de frases com letra minúsculas ou substantivos próprios com letras minúsculas.


Critérios avaliativos:

Clique aqui para baixar os critérios avaliativos

Critérios - Projeto Cartas
.docx
Download DOCX • 17KB

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page