top of page

Posts do fórum

Prof Nelson Jr
26 de jan. de 2023
In Gabarito
1. Classifique as orações coordenadas sublinhadas conforme o código abaixo: ( 1 ) oração coordenada assindética ( 2 ) oração coordenada sindética aditiva ( 3 ) oração coordenada sindética adversativa ( 4 ) oração coordenada sindética alternativa ( 5 ) oração coordenada sindética explicativa ( 6 ) oração coordenada sindética conclusiva a) Gosto muito de dançar, pois faço “jazz”desde pequenina. ( 5 ) b) Recebeu o presente, abriu o pacote e soltou um largo sorriso. ( 2 ) c) Acendeu o “abat-jour”, guardou os chinelos e deitou-se. ( 1 ) d) Não se preocupe, que estaremos aqui. (5 ) e) Ele estudou bastante; deve, pois, passar no próximo vestibular. ( 6 ) f) Está faltando água nas represas, por conseguinte haverá racionamento de energia. ( 6 ) g) Não vá embora ou eu vendo esta casa. ( 4 ) h)Não é maldade, nem egoísmo. ( 2 ) i) Ela não só chorava, como também rasgava as cartas com desespero. ( 2 ) j) Estudou muito; no entanto, não está preparado para a prova. ( 3 ) l) Viajei até ao Norte, porém não consegui observar todas as paisagens.(3 ) m) Já ensinei a técnica, portanto façam corretamente o trabalho.( 6 ) n) Traz-me as tuas revistas ou terei que comprar outras.( 4 ) o) Seja pelo melhor, seja pelo pior, vou emigrar para Londres.( 1 ) p) O meu amigo não aceita ajuda de ninguém, por conseguinte vou ajudá-lo sem que perceba.(6) q) Tudo é belo por aqui, mas a tristeza me acompanha.( 3 ) r) Eles não terminaram o que tinham que fazer nem se esforçaram por isso.( 2 ) s) Ora sorri, ora chora amargamente. ( 4 ) 2. Una as orações de cada um dos pares a seguir com a conjunção coordenativa adequada: a) Todos prometeram ajudar. Muitos não cumpriram a promessa. Todos prometeram ajudar; muitos, porém, não cumpriram a promessa. b) O homem acende o cigarro. O homem dá uma tragada. O homem joga o cigarro pela janela. O homem acende o cigarro, dá uma tragada e joga-o pela janela. c) Ele trabalhava durante o dia. Estudava à noite. Ele trabalhava durante o dia e estudava à noite. d) Ele é o professor. Devemos respeitá-lo. Ele é o professor; devemos, pois, respeitá-lo. e) O lavrador abriu sulcos. Depositou as sementes. O lavrador abriu sulcos e depositou as sementes. f) Precisamos preservar a natureza. Não sobreviveremos. Precisamos preservar a natureza porque não sobreviveremos. 3. No período: “Material comprado, mão de obra contratada e terreno preparado”, temos: a) Três subordinadas substantivas. b) Duas orações coordenadas assindéticas e uma oração subordinada substantiva. c) Três orações coordenadas. d) Uma oração principal e duas orações subordinadas. e) Quatro orações coordenadas. 4. Coloque C (certa) ou E (errada) para as alternativas em que a oração em destaque foi INCORRETAMENTE analisada: a ( E ) Compre o bilhete PORQUE O SORTEIO SERÁ AMANHÃ. (Oração Coordenada Sindética Conclusiva) b ( C ) Viu o acidente E SOCORREU AS VÍTIMAS. (Oração Coordenada Sindética Aditiva) c ( C ) O professor fala muito, QUESTIONA BASTANTE. (Oração Coordenada Assindética) d ( C ) Volte cedo, POIS IREMOS À FESTA. (Oração Coordenada Sindética Explicativa) e ( C ) Não correu NEM BRINCOU. (Oração Coordenada Sindética Aditiva) f ( C ) O guerreiro armou-se E FOI À GUERRA. (Oração Coordenada Sindética Aditiva) g ( C ) Discutiram, MAS NÃO CHEGARAM A NADA. (Oração Coordenada Sindética Adversativa) h ( C ) A música se aviva, O RITMO TORNA-SE IRRESISTÍVEL, FRENÉTICO, ALUCINANTE. (Oração Coordenada Assindética) i ( E ) Trabalhou E NAO RECEBEU. (Oração Coordenada Sindética Aditiva) j ( E ) Eu o considero; QUERO, POIS, CONTAR-LHE UM SEGREDO. (Oração Coordenada Sindética Aditiva) k ( C )QUER EM CASA, quer no trabalho ela é aplicada. (Oração Coordenada Sindética Alternativa) 5. “Ele pensava numa nova edição do seu romance pela mesma editora; NÃO, PODERIA, POIS, TER RESCINDIDO O CONTRATO COM ELA.” A oração destacada classifica-se como a) subordinada adverbial final. b) subordinada adverbial consecutiva. c) subordinada adverbial condicional. d) coordenada assindética explicativa. e) coordenada sindética conclusiva. 6. (Univ. Fed. Santa Maria – RS) – Assinale a sequência de conjunções que estabelecem, entre as orações de cada item, uma correta relação de sentido. 1. Correu demais, ... caiu. 2. Dormiu mal, ... os sonhos não o deixaram em paz. 3. A matéria perece, ... a alma é imortal. 4. Leu o livro, ... é capaz de descrever as personagens com detalhes. 5. Guarde seus pertences, ... podem servir mais tarde. a) porque, todavia, portanto, logo, entretanto b) por isso, porque, mas, portanto, que c) logo, porém, pois, porque, mas d) porém, pois, logo, todavia, porque e) entretanto, que, porque, pois, portanto. Fonte: http://saladelinguaportuguesablog.blogspot.com/2015/04/oracoes-coordenadas-sindeticas-e_30.html
0
0
7
Prof Nelson Jr
31 de out. de 2022
In 4 Bim/22 - 8 ano
O discurso de formatura é destinado à cerimônia de formatura escolar ou cursos livres em que, geralmente, a plateia tem afinidade com o orador, pois é composta por amigos e familiares. Como fazer? I. Faça uma saudação que contemple todas as pessoas que ouvirão o discurso de formatura. II. Use figuras de linguagem como anáfora, paradoxo, metáfora e comparação. III. Faça perguntas retóricas e responda na sequência. IV. Use orações subordinadas adverbiais. V. Apresente um curto pensamento de algum autor ou do senso comum. VI. Estabeleça a duração de 1 minuto e 30 segundos a 5 minutos. [SUGESTÃO] APP de Edição de Vídeo: Lomotif: https://lomotif.com/ Mojo: https://mojo.video/ Data: 16 a 18/11 Valor: 1 pontos.
0
1
28
Prof Nelson Jr
31 de out. de 2022
In 4 Bim/22 - 8 ano
O discurso de formatura é destinado à cerimônia de formatura escolar ou cursos livres em que, geralmente, a plateia tem afinidade com o orador, pois é composta por amigos e familiares. Como fazer? I. Faça uma saudação que contemple todas as pessoas que ouvirão o discurso de formatura. II. Use figuras de linguagem como anáfora, paradoxo, metáfora e comparação. III. Faça perguntas retóricas e responda na sequência. IV. Use orações subordinadas adverbiais. V. Apresente um curto pensamento de algum autor ou do senso comum. VI. Estabeleça a duração de 1 minuto e 30 segundos a 5 minutos. [SUGESTÃO] APP de Edição de Vídeo: Lomotif: https://lomotif.com/ Mojo: https://mojo.video/ Data: 16 a 18/11 Valor: 1 pontos.
1
4
42
Prof Nelson Jr
31 de out. de 2022
In 4 Bim/22 - 7 ano
Composição Musical Os elementos da canção - harmonia, notas musicais, ritmo, tom, versos e refrão - garantem a performance da composição. A harmonia é a combinação de sons que, reunidos, proporcionam sensações agradáveis aos ouvidos; as notas musicais são as cifras; os acordes são os conjuntos de notas; o ritmo é marcação do tempo (longo, breve, forte ou fraco); o tom é a altura entre as notas musicais; o verso é cada linha da canção; e o refrão é a repetição de versos na composição. Como fazer? I. Tema: Colégio Adventista de Taboão da Serra; II. Escolha uma música cuja melodia seja fácil de cantar e lembrar; III. Escreva sua paródia em versos e estrofes, assim como a letra da música original; IV. O aluno deverá colocar nome e turma. V. Música de 1min30 a 5min. APP de Edição de Vídeo: Lomotif: https://lomotif.com/ Mojo: https://mojo.video/ Data: 16 a 18/11 Valor: 2 pontos.
1
9
141
Prof Nelson Jr
31 de out. de 2022
In 4 Bim/22 - 7 ano
Composição Musical Os elementos da canção - harmonia, notas musicais, ritmo, tom, versos e refrão - garantem a performance da composição. A harmonia é a combinação de sons que, reunidos, proporcionam sensações agradáveis aos ouvidos; as notas musicais são as cifras; os acordes são os conjuntos de notas; o ritmo é marcação do tempo (longo, breve, forte ou fraco); o tom é a altura entre as notas musicais; o verso é cada linha da canção; e o refrão é a repetição de versos na composição. Como fazer? I. Tema: Colégio Adventista de Taboão da Serra; II. Escolha uma música cuja melodia seja fácil de cantar e lembrar; III. Escreva sua paródia em versos e estrofes, assim como a letra da música original; IV. O aluno deverá colocar nome e turma. V. Música de 1min30 a 5min. APP de Edição de Vídeo: Lomotif: https://lomotif.com/ Mojo: https://mojo.video/ Data: 16 a 18/11 Valor: 2 pontos.
0
6
143
Prof Nelson Jr
12 de ago. de 2022
In 3 Bim/22 - 7 ano
O texto de lei circula no meio jurídico e traz as normas de conduta da vida social. Esse gênero caracteriza-se pelo uso da linguagem genérica e tem uma estrutura específica, sendo organizada em títulos, capítulos e sessões. Apesar de conter direitos e deveres do cidadão, a regulação se dá de modo intuitivo pelo uso dos verbos no modo indicativo, diferente do uso do imperativo encontrado em textos prescritivos. Como fazer? Parte 1. O aluno produzirá um Estatuto baseado nas Regras de Convivência da sala e escreverá Artigos de lei que contemplem essas regras. Veja o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm IMPORTANTE: O Estatuto deverá ter 2 (dois) Títulos com 4 (quatro) Artigos como o modelo abaixo: Parte 2. O aluno deverá colocar o estatuto no comentário deste post; Parte 3. O aluno deverá colocar nome e turma; Data de entrega: 13/09 Valor :1 ponto Conheça mais sobre o Gênero Textual Estatuto em https://www.profnelsonjr.com/post/generotextual-estatuto
[7BDF] (BÔNUS) Estatuto da Convivência content media
0
24
75
Prof Nelson Jr
12 de ago. de 2022
In 3 Bim/22 - 7 ano
O texto de lei circula no meio jurídico e traz as normas de conduta da vida social. Esse gênero caracteriza-se pelo uso da linguagem genérica e tem uma estrutura específica, sendo organizada em títulos, capítulos e sessões. Apesar de conter direitos e deveres do cidadão, a regulação se dá de modo intuitivo pelo uso dos verbos no modo indicativo, diferente do uso do imperativo encontrado em textos prescritivos. Como fazer? Parte 1. O aluno produzirá um Estatuto baseado nas Regras de Convivência da sala e escreverá Artigos de lei que contemplem essas regras. Veja o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm IMPORTANTE: O Estatuto deverá ter 2 (dois) Títulos com 4 (quatro) Artigos como o modelo abaixo: Parte 2. O aluno deverá colocar o estatuto no comentário deste post; Parte 3. O aluno deverá colocar nome e turma; Data de entrega: 13/09 Valor :1 ponto Conheça mais sobre o Gênero Textual Estatuto em https://www.profnelsonjr.com/post/generotextual-estatuto
[7ACE] (BÔNUS) Estatuto da Convivência content media
0
59
168
Prof Nelson Jr
10 de ago. de 2022
In 3 Bim/22 - 8 ano
O gênero Abaixo-assinado circula na internet e tem como objetivo provocar a ação de organismos, organizações ou empresas, sensibilizar políticos, organizar um protesto ou boicote, criar uma onda de indignação, alterar ou criar leis contra posturas em desacordo com o estado democrático e de direito através de atos de reclamar, reivindicar, denunciar, requerer etc. Como fazer? A) O aluno deverá definir o título e o objetivo do Abaixo-assinado; B) Estipule a abrangência do pedido, o ESCOPO. Se o pedido for a respeito de algo objetivo, como a reforma do ginásio da sua escola, aponte os elementos essenciais para esse pedido e inclua as razões para cada item. Elabore argumentos para as suas justificativas; C) Enfatize aquilo que você espera alcançar. D) Escolha o local para coletar as assinaturas. Sugestão: https://peticaopublica.com.br/default.aspx ou https://www.change.org/ E) Compartilhar nos comentários deste post o Abaixo-assinado. Tema sugerido: Cyberbullying Data de entrega: 06/09 Valor: 1 ponto Conheça mais sobre o Gênero Textual Abaixo-assinado em https://www.profnelsonjr.com/post/generotextual-abaixoassinado
0
7
44
Prof Nelson Jr
10 de ago. de 2022
In 3 Bim/22 - 8 ano
O gênero Abaixo-assinado circula na internet e tem como objetivo provocar a ação de organismos, organizações ou empresas, sensibilizar políticos, organizar um protesto ou boicote, criar uma onda de indignação, alterar ou criar leis contra posturas em desacordo com o estado democrático e de direito através de atos de reclamar, reivindicar, denunciar, requerer etc. Como fazer? A) O aluno deverá definir o título e o objetivo do Abaixo-assinado; B) Estipule a abrangência do pedido, o ESCOPO. Se o pedido for a respeito de algo objetivo, como a reforma do ginásio da sua escola, aponte os elementos essenciais para esse pedido e inclua as razões para cada item. Elabore argumentos para as suas justificativas; C) Enfatize aquilo que você espera alcançar. D) Escolha o local para coletar as assinaturas. Sugestão: https://peticaopublica.com.br/default.aspx ou https://www.change.org/ E) Compartilhar nos comentários deste post o Abaixo-assinado. Tema sugerido: Cyberbullying Data de entrega: 06/09 Valor: 1 ponto Conheça mais sobre o Gênero Textual Abaixo-assinado em https://www.profnelsonjr.com/post/generotextual-abaixoassinado
0
7
62
Prof Nelson Jr
23 de jun. de 2022
In 3 Bim/22 - 7 ano
O Gênero Textual O texto de lei circula no meio jurídico e traz as normas de conduta da vida social. Esse gênero caracteriza-se pelo uso da linguagem genérica e tem uma estrutura específica, sendo organizada em títulos, capítulos e sessões. Apesar de conter direitos e deveres do cidadão, a regulação se dá de modo intuitivo pelo uso dos verbos no modo indicativo, diferente do uso do imperativo encontrado em textos prescritivos. O Projeto O Projeto “Os 10 Mandamentos” tem como objetivo compreender a importância das regras para favorecer o convívio e respeito entre as pessoas na sociedade. Onde o aluno criará regras que ele considera importantes levando em consideração problemas que possam estar afetando o cotidiano da comunidade escolar. Por exemplo, um problema pode ser os alunos conversarem muito durante a explicação do professor, então eles devem pensar numa regra que deveria ser criada para ajudar a resolver isso. As regras baseiam-se em valores comuns. Ou, então, a luz da sala deve ser apagada sempre que a turma sair. Como fazer? O aluno deverá criar “Os 10 Mandamentos” para a boa convivência na comunidade escolar. O estatuto deverá ser registrado no CANVA (www.canva.com) e publicado no post de sua respectiva sala. [IMPORTANTE: O professor utilizará os Chromebook disponibilizados pelo CATS, todas as atividades serão feitas na sala de aula]. O melhor de cada sala será impresso em um banner patrocinado pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra e exposto nas dependências da escola. A votação será feita no link da respectiva sala. Tema Os 10 Mandamentos dos Portões de Saída. Data: 30/08 a 02/09 Valor: 10 pontos IMPORTANTE: Será descontado o valor de 1 (um) ponto da atividade por início de frases com letra minúsculas ou substantivos próprios com letra minúsculas. Clique aqui para baixar os critérios avaliativos
[7F] Os 10 Mandamentos dos Portões de Saída.  content media
0
38
200
Prof Nelson Jr
23 de jun. de 2022
In 3 Bim/22 - 7 ano
O Gênero Textual O texto de lei circula no meio jurídico e traz as normas de conduta da vida social. Esse gênero caracteriza-se pelo uso da linguagem genérica e tem uma estrutura específica, sendo organizada em títulos, capítulos e sessões. Apesar de conter direitos e deveres do cidadão, a regulação se dá de modo intuitivo pelo uso dos verbos no modo indicativo, diferente do uso do imperativo encontrado em textos prescritivos. O Projeto O Projeto “Os 10 Mandamentos” tem como objetivo compreender a importância das regras para favorecer o convívio e respeito entre as pessoas na sociedade. Onde o aluno criará regras que ele considera importantes levando em consideração problemas que possam estar afetando o cotidiano da comunidade escolar. Por exemplo, um problema pode ser os alunos conversarem muito durante a explicação do professor, então eles devem pensar numa regra que deveria ser criada para ajudar a resolver isso. As regras baseiam-se em valores comuns. Ou, então, a luz da sala deve ser apagada sempre que a turma sair. Como fazer? O aluno deverá criar “Os 10 Mandamentos” para a boa convivência na comunidade escolar. O estatuto deverá ser registrado no CANVA (www.canva.com) e publicado no post de sua respectiva sala. [IMPORTANTE: O professor utilizará os Chromebook disponibilizados pelo CATS, todas as atividades serão feitas na sala de aula]. O melhor de cada sala será impresso em um banner patrocinado pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra e exposto nas dependências da escola. A votação será feita no link da respectiva sala. Tema Os 10 Mandamentos da Capela. Data: 30/08 a 02/09 Valor: 10 pontos. IMPORTANTE: Será descontado o valor de 1 (um) ponto da atividade por início de frases com letra minúsculas ou substantivos próprios com letra minúsculas. Clique aqui para baixar os critérios avaliativos
[7E] Os 10 Mandamentos da Capela.  content media
1
38
246
Prof Nelson Jr
23 de jun. de 2022
In 3 Bim/22 - 7 ano
O Gênero Textual O texto de lei circula no meio jurídico e traz as normas de conduta da vida social. Esse gênero caracteriza-se pelo uso da linguagem genérica e tem uma estrutura específica, sendo organizada em títulos, capítulos e sessões. Apesar de conter direitos e deveres do cidadão, a regulação se dá de modo intuitivo pelo uso dos verbos no modo indicativo, diferente do uso do imperativo encontrado em textos prescritivos. O Projeto O Projeto “Os 10 Mandamentos” tem como objetivo compreender a importância das regras para favorecer o convívio e respeito entre as pessoas na sociedade. Onde o aluno criará regras que ele considera importantes levando em consideração problemas que possam estar afetando o cotidiano da comunidade escolar. Por exemplo, um problema pode ser os alunos conversarem muito durante a explicação do professor, então eles devem pensar numa regra que deveria ser criada para ajudar a resolver isso. As regras baseiam-se em valores comuns. Ou, então, a luz da sala deve ser apagada sempre que a turma sair. Como fazer? O aluno deverá criar “Os 10 Mandamentos” para a boa convivência na comunidade escolar. O estatuto deverá ser registrado no CANVA (www.canva.com) e publicado no post de sua respectiva sala. [IMPORTANTE: O professor utilizará os Chromebook disponibilizados pelo CATS, todas as atividades serão feitas na sala de aula]. O melhor de cada sala será impresso em um banner patrocinado pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra e exposto nas dependências da escola. A votação será feita no link da respectiva sala. Tema Os 10 Mandamentos da Cantina. Data: 30/08 a 02/09 Valor: 10 pontos. IMPORTANTE: Será descontado o valor de 1 (um) ponto da atividade por início de frases com letra minúsculas ou substantivos próprios com letra minúsculas. Clique aqui para baixar os critérios avaliativos
[7D]  Os 10 Mandamentos da Cantina content media
0
39
309
Prof Nelson Jr
23 de jun. de 2022
In 3 Bim/22 - 7 ano
O Gênero Textual O texto de lei circula no meio jurídico e traz as normas de conduta da vida social. Esse gênero caracteriza-se pelo uso da linguagem genérica e tem uma estrutura específica, sendo organizada em títulos, capítulos e sessões. Apesar de conter direitos e deveres do cidadão, a regulação se dá de modo intuitivo pelo uso dos verbos no modo indicativo, diferente do uso do imperativo encontrado em textos prescritivos. O Projeto O Projeto “Os 10 Mandamentos” tem como objetivo compreender a importância das regras para favorecer o convívio e respeito entre as pessoas na sociedade. Onde o aluno criará regras que ele considera importantes levando em consideração problemas que possam estar afetando o cotidiano da comunidade escolar. Por exemplo, um problema pode ser os alunos conversarem muito durante a explicação do professor, então eles devem pensar numa regra que deveria ser criada para ajudar a resolver isso. As regras baseiam-se em valores comuns. Ou, então, a luz da sala deve ser apagada sempre que a turma sair. Como fazer? O aluno deverá criar “Os 10 Mandamentos” para a boa convivência na comunidade escolar. O estatuto deverá ser registrado no CANVA (www.canva.com) e publicado no post de sua respectiva sala. [IMPORTANTE: O professor utilizará os Chromebook disponibilizados pelo CATS, todas as atividades serão feitas na sala de aula]. O melhor de cada sala será impresso em um banner patrocinado pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra e exposto nas dependências da escola. A votação será feita no link da respectiva sala. Tema Os 10 Mandamentos do Pátio. Data: 30/08 a 02/09 Valor: 10 pontos. IMPORTANTE: Será descontado o valor de 1 (um) ponto da atividade por início de frases com letra minúsculas ou substantivos próprios com letra minúsculas. Clique aqui para baixar os critérios avaliativos
[7C] Os 10 Mandamentos do Pátio content media
0
45
199
Prof Nelson Jr
23 de jun. de 2022
In 3 Bim/22 - 7 ano
O Gênero Textual O texto de lei circula no meio jurídico e traz as normas de conduta da vida social. Esse gênero caracteriza-se pelo uso da linguagem genérica e tem uma estrutura específica, sendo organizada em títulos, capítulos e sessões. Apesar de conter direitos e deveres do cidadão, a regulação se dá de modo intuitivo pelo uso dos verbos no modo indicativo, diferente do uso do imperativo encontrado em textos prescritivos. O Projeto O Projeto “Os 10 Mandamentos” tem como objetivo compreender a importância das regras para favorecer o convívio e respeito entre as pessoas na sociedade. Onde o aluno criará regras que ele considera importantes levando em consideração problemas que possam estar afetando o cotidiano da comunidade escolar. Por exemplo, um problema pode ser os alunos conversarem muito durante a explicação do professor, então eles devem pensar numa regra que deveria ser criada para ajudar a resolver isso. As regras baseiam-se em valores comuns. Ou, então, a luz da sala deve ser apagada sempre que a turma sair. Como fazer? O aluno deverá criar “Os 10 Mandamentos” para a boa convivência na comunidade escolar. O estatuto deverá ser registrado no CANVA (www.canva.com) e publicado no post de sua respectiva sala. [IMPORTANTE: O professor utilizará os Chromebook disponibilizados pelo CATS, todas as atividades serão feitas na sala de aula]. O melhor de cada sala será impresso em um banner patrocinado pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra e exposto nas dependências da escola. A votação será feita no link da respectiva sala. Tema Os 10 Mandamentos da Biblioteca. Data: 30/08 a 02/09 Valor: 10 pontos. IMPORTANTE: Será descontado o valor de 1 (um) ponto da atividade por início de frases com letra minúsculas ou substantivos próprios com letra minúsculas. Clique aqui para baixar os critérios avaliativos
[7B] Os 10 Mandamentos da Biblioteca content media
0
34
181
Prof Nelson Jr
23 de jun. de 2022
In 3 Bim/22 - 7 ano
O Gênero Textual O texto de lei circula no meio jurídico e traz as normas de conduta da vida social. Esse gênero caracteriza-se pelo uso da linguagem genérica e tem uma estrutura específica, sendo organizada em títulos, capítulos e sessões. Apesar de conter direitos e deveres do cidadão, a regulação se dá de modo intuitivo pelo uso dos verbos no modo indicativo, diferente do uso do imperativo encontrado em textos prescritivos. O Projeto O Projeto “Os 10 Mandamentos” tem como objetivo compreender a importância das regras para favorecer o convívio e respeito entre as pessoas na sociedade. Onde o aluno criará regras que ele considera importantes levando em consideração problemas que possam estar afetando o cotidiano da comunidade escolar. Por exemplo, um problema pode ser os alunos conversarem muito durante a explicação do professor, então eles devem pensar numa regra que deveria ser criada para ajudar a resolver isso. As regras baseiam-se em valores comuns. Ou, então, a luz da sala deve ser apagada sempre que a turma sair. Como fazer? O aluno deverá criar “Os 10 Mandamentos” para a boa convivência na comunidade escolar. O estatuto deverá ser registrado no CANVA (www.canva.com) e publicado no post de sua respectiva sala. [IMPORTANTE: O professor utilizará os Chromebook disponibilizados pelo CATS, todas as atividades serão feitas na sala de aula]. O melhor de cada sala será impresso em um banner patrocinado pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra e exposto nas dependências da escola. A votação será feita no link da respectiva sala. Tema Os 10 Mandamentos da Sala de Aula. Data: 30/08 a 02/09 Valor: 10 pontos. IMPORTANTE: Será descontado o valor de 1 (um) ponto da atividade por início de frases com letra minúsculas ou substantivos próprios com letra minúsculas. Clique aqui para baixar os critérios avaliativos
[7A] Os 10 Mandamentos da Sala de Aula content media
0
40
262
Prof Nelson Jr
10 de mai. de 2021
In 2 Bim/2021 - 8 ano
Leitura recomendada: Manifestação da Unicamp contra o cancelamento do Censo 2021. Fonte: https://www.profnelsonjr.com/post/manifestacao-da-unicamp-contra-o-cancelamento-do-censo-2021. O problema que norteará esta discussão é o seguinte: Qual é a Importância da realização do Censo do IBGE?
1
27
139
Prof Nelson Jr
10 de mai. de 2021
In 2 Bim/2021 - 8 ano
Leitura recomendada: Manifestação da Unicamp contra o cancelamento do Censo 2021. Fonte: https://www.profnelsonjr.com/post/manifestacao-da-unicamp-contra-o-cancelamento-do-censo-2021. O problema que norteará esta discussão é o seguinte: Qual é a Importância da realização do Censo do IBGE?
1
21
84
Prof Nelson Jr
10 de mai. de 2021
In 2 Bim/2021 - 8 ano
Leitura recomendada: Manifestação da Unicamp contra o cancelamento do Censo 2021. Fonte: https://www.profnelsonjr.com/post/manifestacao-da-unicamp-contra-o-cancelamento-do-censo-2021. O problema que norteará esta discussão é o seguinte: Qual é a Importância da realização do Censo do IBGE?
0
27
78
Prof Nelson Jr
10 de mai. de 2021
In 2 Bim/2021 - 8 ano
Leitura recomendada: Manifestação da Unicamp contra o cancelamento do Censo 2021. Fonte: https://www.profnelsonjr.com/post/manifestacao-da-unicamp-contra-o-cancelamento-do-censo-2021. O problema que norteará esta discussão é o seguinte: Qual é a Importância da realização do Censo do IBGE?
0
22
112
Prof Nelson Jr
10 de mai. de 2021
In 2 Bim/2021 - 8 ano
Leitura recomendada: Em entrevista, mãe de Paulo Gustavo se emociona: “Corrupção mata; roubar na pandemia é assassinato”. Fonte: https://www.profnelsonjr.com/post/em-entrevista-mae-de-paulo-gustavo-se-emociona-corrupcao-mata-roubar-na-pandemia-e-assassinato. O problema que norteará esta discussão é o seguinte: Poderíamos dizer que existe uma tolerância à corrupção no Brasil?
1
26
123

Prof Nelson Jr

Administrador
Mais ações
bottom of page