top of page

CATS - 28 ANOS [DOCUMENTÁRIO]

Atualizado: 23 de ago. de 2022


O que é um documentário?

O documentário possui uma divisão estrutural basicamente dividida em início (com apresentação do tema, do problema das pessoas envolvidas e do contexto retratado), meio (com um aprofundamento das informações, dos contextos, dos personagens e dos fatos apresentados) e fim (resultado da resolução do conflito abordado nas outras partes). O documentário é fruto de um processo de produção que vai desde a pesquisa, passando pela coleta das informações (entrevistas, documentos, fatos, etc), pela elaboração do roteiro até a sua concretização por meio da edição das imagens.


O Projeto

Este projeto tem como objetivo desenvolver estratégias de produção de um documentário com base no roteiro desenvolvido na sala de aula e nas entrevistas realizadas e outras imagens produzidas. O prof. Nelson Jr. juntamente com o Colégio Adventista de Taboão da Serra disponibilizarão entrevistados e outros materiais necessários para a produção do roteiro do aluno.


Cada aluno precisará desenvolver o próprio roteiro. Nele deverá ter as seguintes informações:

A) Qual é a história do Colégio Adventista de Taboão da Serra que eu quero contar?

B) O que mais eu preciso além de entrevistas?

C) Quem é meu público e para quem mostrarei meu documentário?

D) Quais são as pessoas - Administradores, funcionários e Professores - que estiveram presentes na história do CATS? Quais foram os desafios enfrentados por eles?

E) Fotos antigas.


O prof. Nelson Jr. será responsável em coletar as gravações das entrevistas e a inserção de imagens adquiridas pelos roteiristas/alunos a fim de editá-las para a produção final e publicação do vídeo.


O Tema

O tema do documentário é o aniversário de 28 anos do Colégio Adventista de Taboão da Serra - CATS.


Data: em breve


Valor: 10 pontos.


IMPORTANTE: Será descontado o valor de 1 (um) ponto da atividade por início de frases com letra minúsculas ou substantivos próprios com letra minúsculas.

 

Clique aqui para baixar os critérios avaliativos

Critérios - Documentário
.docx
Download DOCX • 17KB
 
 

Coleta de Dados

Clique aqui para o envio de arquivos (imagens, vídeos e textos) https://forms.gle/WAxau7w8c9bs9FLn6


209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page