Aprendendo a viver: o poder do pensamento



Você já ouviu a expressão “Querer é poder”? Acredito que sim. Essa expressão é usada exageradamente em palestras motivacionais. Este termo para muitos tornou-se desgastado e superficial.

Você sabia que o sucesso de um atleta não é medido somente pelo desempenho físico, mas também pelo controle da mente e do pensamento? Da mesma forma, muitas coisas que faz, emoções que sente e até doenças que sofre têm sua origem nos pensamentos.

Algo importante que precisa saber: tudo tem influência sobre o pensamento. O ambiente, a personalidade e as recordações e experiências do passado são os agentes que mais estimulam a mente.

É possível cada pessoa controlar o que pensa e dirigir sua vontade para obter ou não a reação final adequada. Sei que não é fácil desenvolver um pensamento saudável, uma vez que reproduzimos reações automáticas ou atos repetidos por questão de hábito.

Por consequência, controlando seus pensamentos, você evitará condutas que se arrependerá no futuro. Agirá de forma mais consciente e terá melhor saúde física e mental. E, assim, construirá sua própria felicidade.

Para evitar pensamentos indesejáveis, você deve adotar um princípio de vida guiado por fundamentos e conceitos universais. Tais como:

A) Honestidade

B) Responsabilidade

C) Justiça

D) Respeito aos outros

E) Integridade

F) Veracidade

Sabemos que nem tudo se resolve com o pensamento. Às vezes, é necessário saber se adaptar ao sofrimento. Entretanto, podemos esperar (o tempo se encarrega da cura), confiar (a fé em Deus é um grande apoio), desafogar (a presença de um profissional alivia) e nos beneficiar da presença de um ente querido.


“Não é certo que se perdem os que só pensam no mal? Mas os que planejam o bem encontram amor e fidelidade.” Provérbios 14:22

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo