Comentários do Fórum

4ª semana - 8D
In Sala Invertida - 4 Bim/2021
3ª semana - 8D
In Sala Invertida - 4 Bim/2021
Leitura e Atualidades - 8D
In 4 Bim/2021 - 8 ano
Tuco Molina
21 de out. de 2021
"Quantidade de homicídios que vitimam negros tem aumentado, inverso do que ocorre com o restante da população: o número de negros vítimas de homicídio aumentou 1,6% no período, passando de 33.929 9 para 34.466 em 2019. Os não negros foram de 15.249 para 10.217 e, redução de 33%." Cada um de nós deve ter amigos, estes de cor mais escurecida, mas isto não muda o fato deles serem legais ou não, todos nós temos nossos altos e baixos, mas isto não parece estar na sociedade, pessoas sofrendo racismo até no transporte público, em lugares de lazer ou até mesmo em casa, no texto mostra que 8 a cada 10 vítimas de homicídio são negras, isto pode ser coincidência, mas acho pouquíssimo provável, mostrando que muitas pessoas sofrem racismo, sendo elas homens ou mulheres, adultos ou crianças, na maior a parte dos casos, a vítima parece não ter os mesmos direitos que uma pessoas de pele esbranquiçada. Você provavelmente já escutou essa frase: Todos somos iguais por dentro e aos olhos de Deus. Talvez você ache um clichê, mas é verdade, não se deve julgar uma pessoa só por que ela é diferente de você, sendo ela maioria ou minoria, bonita ou feia, sendo mulher ou homem, tendo muito dinheiro ou não, etc. "Experienciar maneiras de praticar o consumo consciente, a sustentabilidade e a solidariedade." E as 10 dicas que o Procon nos dá. Todos sabemos que existem crianças que nasceram numa família avantajada a mais que outra, que existem crianças que só foram criadas pela mãe ou pai, ou sequer teve os pais presentes na sua vida, mas todas tem o direito de serem felizes, de terem prazer, diversão, no tão esperado Dia das Crianças, o Procon Jundiaí preparou várias dicas e coisas para crianças fazerem, junto de seus pais, não só melhorando o dia de outra criança, mas o de todos, ajudando o mundo a ser limpo, divertido e bonito e melhorando o meio ambiente. "O sucesso do primeiro filme foi tão exitoso, que lhe rendeu uma sequência de mais quatro filmes em live-action; The Lost World: Jurassic Park (1997), Jurassic Park III (2001), Jurassic World (2015) e Jurassic World: Fallen Kingdom (2018), e a mais recente produção animada Jurassic World Camp Cretaceous". Jurassic Park é um filme clássico da década de 90, que marcou gerações e ficou lembrado pelo famoso T-Rex, e já ganhou 3 "remakes" intitulados de "Jurassic World". O novo restaurante com temática baseada no antigo filme, inaugurou sua primeira loja da franquia em São Paulo, com cosméticos e "brinquedos" de cenas clássicas do filme a aparência de ovo do hambúrguer e formata de branquiosauro nos nuggets. O restaurante será também um ponto turístico, aparentemente bom.
1
0
Leitura e Atualidades - 8D
In 3 Bim/2021 - 8 ano
Tuco Molina
11 de ago. de 2021
A) A ideia do Presidente da República tem um ponto: em caso de fralde nas urnas, o voto impresso/escrito sirva como substituto. Mas, como é mostrado na notícia, há vários jeitos de se prevenir de roubos ou fraudes, um deles são os Testes Públicos de Segurança, qual vários especialista da área da tecnologia vão meses antes da(s) eleição(ões) para tentar achar alguma brecha na urna eletrônica. O argumento está na primeira linha até a metade da segunda, sobre o "despertar um cidadão consciente" eu não consegui ter uma ideia. B) A venezuelana Daniella Torres, chegou ao Brasil em 2019, como não sabia falar português precisou morar na casa da mão do namorado brasileiro que conheceu na Venezuela. Para não viver as custas da família do namorado, Daniella começou a investir na confeitaria, para si aperfeiçoar ainda mais na área de doces, a venezuelana estudou os ingredientes/comidas brasileiros(as). Ela tem o desejo de abrir uma confeitaria. Pode até não ser argumento, mas a importância seria estudar para ter um bom futuro depois de uma péssima situação. A frase anterior também serve para o "cidadão consciente". C) Conforme os adolescentes vão crescendo, alguns vão se achando que são melhores que os outros, tentando convence-los que eles são inferiores com ações ruins, isso pode causar transtornos, tanto físicos como mentais, como a depressão e a falta de disposição/sedentarismo. Os menosprezados, tentando se esquecer de seus problemas, ficam em seus aparelhos tecnológicos por muito mais tempo que o normal, ocasionando o sedentarismo, outros já seguem outros caminhos e não ligam mais para suas ações, indo para o caminho das drogas e do crime. O argumento poderia ser: para os pais, olhem o comportamento do seu filho(a), se ele estiver "para baixo" deixe-o sair com amigos, mas sempre avisando antes de levá-lo(la) para não aceitar nada de estranhos ou alguma coisa que o amigo(a) ofereceu que não conhece direito. Para a escola, também fique de olho no comportamento do(a) aluno(a). Sobre o "cidadão...", alguém poderia ter a ideia de doar algo para alguma organização, como uma ONG, para adolescentes/crianças com depressão, ou até mesmo criar uma organização.
1
1
[8D] Meu Primeiro Jornal
In Meu primeiro jornal - 8 ano
Tuco Molina
11 de jun. de 2021
Todas as vacinas da covid-19 Veja sobre as vacinas do mundo inteiro Jornalista: Arthur Molina Nogueira Silva, 11/06/21, cidade de Taboão da Serra-SP CoronaVac (Butantã) é originalmente chinesa contendo o vírus inativo para que o vírus não tenha nenhuma ameaça, ajudando ao sistema imunológico a criar os anticorpos necessários para caso o covid 19 entre em nosso corpo. A eficácia é de 50,38%, isso não significa que tem 49,62% de nos causar mal, mas significa que os vacinados tem 50,38% de chance de adoecer, e se a pessoa (vacinado) já fora infectado, ele tem 100% de eficácia de não ser adoecido gravemente. AztraZeneca é original do Reino Unido, foi feita pela universidade de Oxford, com o uso da tecnologia "vetor viral", a vacina contém o "Adenovírus" ou vírus vivo, mas o vírus esta "enfraquecido", não tendo a capacidade de se reproduzir. O adenovírus carrega em si um "manual" para os anticorpos, para que o corpo possa "estudar" o próprio vírus e já ter uma defesa preparada. A eficácia é de 62%, mas para ter a eficácia de 100% precisa de duas doses e meia. Os produtores das vacinas usam uma estratégia muito má, como foi dito ontem (10/06) pela professora de História, Fabiane Hilário: "as indústrias não iram disponibilizar vacinas para países pobres, se não tem renda, não tem dinheiro, não iremos oferecer, se elas, elas as indústrias já quissesem ter ajudado o mundo, elas já teriam disponibilizado todo o estoque, mas elas querem dinheiro". PFizer foi produzida por uma indústria norte-americana, usando a tecnologia chamada "RNA-mensageiro", esta vacina é diferente da AztraZeneca e da CoronaVac, pois não usa o vírus que foi "produzido" em laboratório; os imunizantes são criados pela replicação do RNA (RNA é o DNA do vírus), tornado o processo mais rápido e barato. O mensageiro carrega uma proteína específica do vírus Sars-CoV-2, essa proteína é a que ajuda a invadir as células do nosso corpo, mas a cópia não apresenta nenhum perigo para nós. Tendo a eficácia de 95%, é uma das melhores vacinas. ​ Vacinação no Brasil esta sendo um caos, com filas que rodeiam o quarteirão. Vacina moderna, igualmente a PFizer, ela também usufrui da tecnologia RNA-mensageiro, a vacina modera não tem muito sobre o que falar pois é "igual" a PFizer. A eficácia é de 94,1% Sputnik V é original da Rússia, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Pesquisa da Rússia, a vacina também é "vetor viral". A Sputnik V também não tem muito sobre o que falar pois ela é muito semelhante as outras 4 vacinas. A eficácia é de 91,6%. Janssen foi produzida pela indústria Janssen, da companhia Johnson & Johnson, esta vacina necessita só de uma dose, com a tecnologia de vetores de adenovírus. Ela transporta um pedaço da proteína "S", que são responsáveis pela ligação do vírus com as células do corpo humano. A vacina Janssen tem 66% de eficácia. ​ Mais de 2,26 bilhões de vacinas já foram aplicadas no mundo, sendo apenas 6,2% da população mundial.
Content media
1
0

Tuco Molina

Mais ações