Entrevista é uma conversa entre duas ou mais pessoas, entrevistador e o(s) entrevistado. Onde perguntas são feitas pelo entrevistador de modo a obter informação necessária por parte do entrevistado.
I. PRODUÇÃO
Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem.
A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado;
B) A equipe deve decidir o nome do telejornal;
C) O tema a ser trabalhado é: "Entrevista: Imagem que vale muitas memórias" ou "Aos 96 anos, homem trabalha há mais de 80 na mesma empresa; conheça essa história", páginas 39 e 51 do livro didático. (MODELO DE ENTREVISTA)
II. ROTEIRO
O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante.
A) Planejamento da entrevista: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a entrevista ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Quem vamos entrevistar? Quais recursos serão necessários?”
Roteiro de entrevista
1. Nome do entrevistado:
2. Nome do evento ou tema da entrevista:
3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista:
4. Tempo de duração:
5. Como é possível participar ou contribuir para...
6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior)
7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.)
8. Quais os resultados esperados
Roteiro para formular a entrevista
1. Mencionar o fato (O que aconteceu?)
2. Onde aconteceu?
3. Quando?
4. Como?
5. Quais os envolvidos?
6. Qual o porquê do ocorrido?
III. INFORMAÇÕES
A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos.
B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min.
C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org).
D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro)
E) Data de entrega: 11/03
F) Participantes: 1 a 3 participantes
Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
https://youtu.be/p0zAkxT2nPs Vídeo 1
https://youtu.be/QPGy5R2xbPM Vídeo 2
https://youtube.com/shorts/UDpFt7r-U5o?feature=share Vídeo 3
https://youtube.com/shorts/cgDFbaJcZJQ?feature=share Vídeo 4
https://youtu.be/efOv2SY2v4k
https://youtu.be/efOv2SY2v4k
https://youtu.be/0GMUf2vIHDI entrevistas Davi Araújo é Arthur Longo
Eduarda Catarina Gonzalez 7C
Eduarda Catarina Gonzalez
•Julia Magalhaes
•Stella Gomes
Link: https://youtu.be/gdNupGc8-aI
https://youtu.be/Wr-Z-KryIJw
https://youtu.be/Wr-Z-KryIJw
Game news - jogos mais jogados de 2020 a 2022
Grupo: Vitor, Lucca e Gustavo
Parte 4 - Jornalistas News - Trabalho Infantil
- Pedro
- Rogério
- Yan
Parte 3 - Jornalistas News - Trabalho Infantil
- Pedro
- Rogério
- Yan
Parte 2 - Jornalistas News - Trabalho Infantil
- Pedro
- Rogério
- Yan
Parte 1 - Jornalistas News - Trabalho Infantil
- Pedro
- Rogério
- Yan
Izadora Carla Moreira da Silva 7° ano C
Pode ou não pode o uso de celular na sala de aula
Izadora Carla Moreira da Silva 7° ano C
Pode ou não pode o uso de celular na sala de aula
Yasmin Rodrigues Gama
assunto: Preços da cantina
https://youtu.be/W6CZLECKU8I
Beatriz Zena e Alda
Arthur Silva Fernandes
https://youtu.be/S1QZSPbEoko
Arthur Silva Fernandes
https://youtu.be/S1QZSPbEoko