top of page

Posts do fórum

Nelson Junior
20 de jan. de 2023
In 1 Bim/23 - 9 ano
A publicidade e a propaganda são ferramentas promocionais, mas possuem propósitos diferentes. A publicidade é a comunicação utilizada para anunciar um produto ou serviço de uma empresa, para fins comerciais. Já a propaganda é utilizada para divulgar ideias, pensamentos e causas. I. Como fazer? O aluno/grupo deverá criar uma campanha publicitária sobre "Sustentabilidade" colocando as definições e exemplos. Estes exemplos deverão ser títulos, subtítulos e trechos retirados de notícias e reportagens. A) Planejamento da Campanha: Cada aluno/grupo deve pensar junto nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a campanha ficar mais interessante? Vou colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Quem vou entrevistar? Quais recursos serão necessários?” II. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 05 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Data: 27/02 a 03/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes
[9E] Campanha Publicitária - Sustentabilidade content media
0
0
5
Nelson Junior
20 de jan. de 2023
In 1 Bim/23 - 9 ano
A publicidade e a propaganda são ferramentas promocionais, mas possuem propósitos diferentes. A publicidade é a comunicação utilizada para anunciar um produto ou serviço de uma empresa, para fins comerciais. Já a propaganda é utilizada para divulgar ideias, pensamentos e causas. I. Como fazer? O aluno/grupo deverá criar uma campanha publicitária sobre "Sustentabilidade" colocando as definições e exemplos. Estes exemplos deverão ser títulos, subtítulos e trechos retirados de notícias e reportagens. A) Planejamento da Campanha: Cada aluno/grupo deve pensar junto nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a campanha ficar mais interessante? Vou colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Quem vou entrevistar? Quais recursos serão necessários?” II. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 05 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Data: 27/02 a 03/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes
[9D] Campanha Publicitária - Sustentabilidade content media
0
0
39
Nelson Junior
20 de jan. de 2023
In 1 Bim/23 - 8 ano
O telejornalismo se diferencia de outros veículos por ser o único a aliar o imediatismo, agilidade e instantaneidade à imagem. Ele é considerado, por vezes, como superficial pelo ritmo e o tempo da TV, subordinada à audiência. ... Os desafios de um jornal televisivo é conciliar a informação com a imagem. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: “O que é Internet das coisas (Internet of Things)?”, páginas 3 a 5 do livro didático; II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da reportagem: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a reportagem ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Vamos entrevistar alguém? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) Roteiro para formular a notícia 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Entrega do vídeo: 27/02 a 03/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes
[8F] Jornal Televisivo - I Bimestre content media
0
0
25
Nelson Junior
20 de jan. de 2023
In 1 Bim/23 - 8 ano
telejornalismo se diferencia de outros veículos por ser o único a aliar o imediatismo, agilidade e instantaneidade à imagem. Ele é considerado, por vezes, como superficial pelo ritmo e o tempo da TV, subordinada à audiência. ... Os desafios de um jornal televisivo é conciliar a informação com a imagem. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: “O que é Internet das coisas (Internet of Things)?”, páginas 3 a 5 do livro didático; II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da reportagem: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a reportagem ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Vamos entrevistar alguém? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) Roteiro para formular a notícia 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Entrega do vídeo: F) Participantes: 1 a 3 participantes
[8E] Jornal Televisivo - I Bimestre content media
0
0
8
Nelson Junior
20 de jan. de 2023
In 1 Bim/23 - 8 ano
telejornalismo se diferencia de outros veículos por ser o único a aliar o imediatismo, agilidade e instantaneidade à imagem. Ele é considerado, por vezes, como superficial pelo ritmo e o tempo da TV, subordinada à audiência. ... Os desafios de um jornal televisivo é conciliar a informação com a imagem. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: “O que é Internet das coisas (Internet of Things)?”, páginas 3 a 5 do livro didático; II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da reportagem: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a reportagem ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Vamos entrevistar alguém? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) Roteiro para formular a notícia 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Entrega do vídeo: 27/02 a 03/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes
[8D] Jornal Televisivo - I Bimestre content media
0
0
18
Nelson Junior
20 de jan. de 2023
In 1 Bim/23 - 8 ano
O telejornalismo se diferencia de outros veículos por ser o único a aliar o imediatismo, agilidade e instantaneidade à imagem. Ele é considerado, por vezes, como superficial pelo ritmo e o tempo da TV, subordinada à audiência. ... Os desafios de um jornal televisivo é conciliar a informação com a imagem. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: “O que é Internet das coisas (Internet of Things)?”, páginas 3 a 5 do livro didático; II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da reportagem: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a reportagem ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Vamos entrevistar alguém? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) Roteiro para formular a notícia 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Entrega do vídeo: 07/02 a 03/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes
[8B] Jornal Televisivo - I Bimestre content media
0
0
9
Nelson Junior
20 de jan. de 2023
In 1 Bim/23 - 8 ano
O telejornalismo se diferencia de outros veículos por ser o único a aliar o imediatismo, agilidade e instantaneidade à imagem. Ele é considerado, por vezes, como superficial pelo ritmo e o tempo da TV, subordinada à audiência. ... Os desafios de um jornal televisivo é conciliar a informação com a imagem. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: “O que é Internet das coisas (Internet of Things)?”, páginas 3 a 5 do livro didático; II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da reportagem: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a reportagem ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Vamos entrevistar alguém? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) Roteiro para formular a notícia 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Entrega do vídeo: 27/02 a 03/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes
[8A] Jornal Televisivo - I Bimestre content media
0
0
14
Nelson Junior
20 de jan. de 2023
In 1 Bim/23 - 8 ano
O telejornalismo se diferencia de outros veículos por ser o único a aliar o imediatismo, agilidade e instantaneidade à imagem. Ele é considerado, por vezes, como superficial pelo ritmo e o tempo da TV, subordinada à audiência. ... Os desafios de um jornal televisivo é conciliar a informação com a imagem. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: “O que é Internet das coisas (Internet of Things)?”, páginas 3 a 5 do livro didático; II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da reportagem: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a reportagem ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Vamos entrevistar alguém? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) Roteiro para formular a notícia 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Entrega do vídeo: 27/02 a 03/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes
[8C] Jornal Televisivo - I Bimestre content media
0
0
15
Nelson Junior
14 de abr. de 2022
In 2 Bim/2022 - 7 ano
Introdução Este projeto foi planejado com o objetivo de apresentar aos alunos conceitos novos sobre as plantas, para que compreendam que são seres vivos e se reproduzem, apesar de esta reprodução ser diferente da reprodução animal em alguns aspectos. Os vegetais fazem parte do reino Plantae, sendo de suma importância para as relações que acontecem entre os seres vivos. A anatomia vegetal compreende as partes das plantas, e as principais são raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Cada um destes órgãos possui sua função no corpo da planta, e neste momento vamos focar as flores, como órgãos reprodutivos dos vegetais. Estratégia Em uma atividade prática de dissecação da flor do lírio ou de hibisco, realizada no laboratório, será apresentada aos alunos a anatomia da mesma, focando as partes que compõem o gineceu e androceu, nomeando-as e relacionando-as às suas funções. Objetivo A) Entender que as plantas são seres vivos e, portanto, se reproduzem. B) Identificar os componentes masculino e feminino que compõem a estrutura da flor. C) Compreender a anatomia da flor e sua relação com o processo de reprodução das plantas. Gênero Textual - Relato de Experiência [leia mais] O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para sua área de atuação. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde. Ele traz as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele (a) que a viveu. O relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Em outras palavras, não é uma narração emotiva e subjetiva, nem uma mera divagação pessoal e aleatória. O relato de experiência normalmente inclui uma introdução com marco teórico de referência para a experiência. A seguir, traz os objetivos da vivência e expõe as metodologias empregadas para realizar tal experiência, incluindo descrição do contexto e dos procedimentos. Após isso, apresentam-se os resultados observados e as considerações tecidas a partir dos mesmos. Metodologia • O aluno deverá produzir um vídeo com o relato de experiência relacionado à atividade elaborada pelo professor de Ciências. • A duração do vídeo será de 3 min a 5 min. • O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Como escrever um Relato de Experiência Pessoal? ​Sobre qual experiência você quer contar? O que você gostaria de contar sobre a experiência? O que você aprendeu com essa experiência? Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? O que você mais gostou e o que você não gostou? Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito? Data de entrega 30/05 a 03/06 Valor da atividade 10,0 pontos. Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
Projeto Partes da Flor - 7F content media
0
75
290
Nelson Junior
14 de abr. de 2022
In 2 Bim/2022 - 7 ano
Introdução Este projeto foi planejado com o objetivo de apresentar aos alunos conceitos novos sobre as plantas, para que compreendam que são seres vivos e se reproduzem, apesar de esta reprodução ser diferente da reprodução animal em alguns aspectos. Os vegetais fazem parte do reino Plantae, sendo de suma importância para as relações que acontecem entre os seres vivos. A anatomia vegetal compreende as partes das plantas, e as principais são raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Cada um destes órgãos possui sua função no corpo da planta, e neste momento vamos focar as flores, como órgãos reprodutivos dos vegetais. Estratégia Em uma atividade prática de dissecação da flor do lírio ou hibisco, realizada no laboratório, será apresentada aos alunos a anatomia da mesma, focando as partes que compõem o gineceu e androceu, nomeando-as e relacionando-as às suas funções. Objetivo A) Entender que as plantas são seres vivos e, portanto, se reproduzem. B) Identificar os componentes masculino e feminino que compõem a estrutura da flor. C) Compreender a anatomia da flor e sua relação com o processo de reprodução das plantas. Gênero Textual - Relato de Experiência [leia mais] O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para sua área de atuação. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde. Ele traz as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele (a) que a viveu. O relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Em outras palavras, não é uma narração emotiva e subjetiva, nem uma mera divagação pessoal e aleatória. O relato de experiência normalmente inclui uma introdução com marco teórico de referência para a experiência. A seguir, traz os objetivos da vivência e expõe as metodologias empregadas para realizar tal experiência, incluindo descrição do contexto e dos procedimentos. Após isso, apresentam-se os resultados observados e as considerações tecidas a partir dos mesmos. Metodologia • O aluno deverá produzir um vídeo com o relato de experiência relacionado à atividade elaborada pelo professor de Ciências. • A duração do vídeo será de 3 min a 5 min. • O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Como escrever um Relato de Experiência Pessoal? ​Sobre qual experiência você quer contar? O que você gostaria de contar sobre a experiência? O que você aprendeu com essa experiência? Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? O que você mais gostou e o que você não gostou? Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito? Data de entrega 30/05 a 03/06 Valor da atividade 10,0 pontos. Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
Projeto Partes da Flor - 7E content media
0
54
294
Nelson Junior
14 de abr. de 2022
In 2 Bim/2022 - 7 ano
Introdução Este projeto foi planejado com o objetivo de apresentar aos alunos conceitos novos sobre as plantas, para que compreendam que são seres vivos e se reproduzem, apesar de esta reprodução ser diferente da reprodução animal em alguns aspectos. Os vegetais fazem parte do reino Plantae, sendo de suma importância para as relações que acontecem entre os seres vivos. A anatomia vegetal compreende as partes das plantas, e as principais são raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Cada um destes órgãos possui sua função no corpo da planta, e neste momento vamos focar as flores, como órgãos reprodutivos dos vegetais. Estratégia Em uma atividade prática de dissecação da flor do lírio ou hibisco, realizada no laboratório, será apresentada aos alunos a anatomia da mesma, focando as partes que compõem o gineceu e androceu, nomeando-as e relacionando-as às suas funções. Objetivo A) Entender que as plantas são seres vivos e, portanto, se reproduzem. B) Identificar os componentes masculino e feminino que compõem a estrutura da flor. C) Compreender a anatomia da flor e sua relação com o processo de reprodução das plantas. Gênero Textual - Relato de Experiência [leia mais] O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para sua área de atuação. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde. Ele traz as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele (a) que a viveu. O relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Em outras palavras, não é uma narração emotiva e subjetiva, nem uma mera divagação pessoal e aleatória. O relato de experiência normalmente inclui uma introdução com marco teórico de referência para a experiência. A seguir, traz os objetivos da vivência e expõe as metodologias empregadas para realizar tal experiência, incluindo descrição do contexto e dos procedimentos. Após isso, apresentam-se os resultados observados e as considerações tecidas a partir dos mesmos. Metodologia • O aluno deverá produzir um vídeo com o relato de experiência relacionado à atividade elaborada pelo professor de Ciências. • A duração do vídeo será de 3 min a 5 min. • O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Como escrever um Relato de Experiência Pessoal? ​Sobre qual experiência você quer contar? O que você gostaria de contar sobre a experiência? O que você aprendeu com essa experiência? Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? O que você mais gostou e o que você não gostou? Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito? Data de entrega 30/05 a 03/06 Valor da atividade 10,0 pontos. Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
Projeto Partes da Flor - 7D content media
1
45
227
Nelson Junior
13 de abr. de 2022
In 2 Bim/2022 - 7 ano
Introdução Este projeto foi planejado com o objetivo de apresentar aos alunos conceitos novos sobre as plantas, para que compreendam que são seres vivos e se reproduzem, apesar de esta reprodução ser diferente da reprodução animal em alguns aspectos. Os vegetais fazem parte do reino Plantae, sendo de suma importância para as relações que acontecem entre os seres vivos. A anatomia vegetal compreende as partes das plantas, e as principais são raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Cada um destes órgãos possui sua função no corpo da planta, e neste momento vamos focar as flores, como órgãos reprodutivos dos vegetais. Estratégia Em uma atividade prática de dissecação da flor do lírio ou hibisco, realizada no laboratório, será apresentada aos alunos a anatomia da mesma, focando as partes que compõem o gineceu e androceu, nomeando-as e relacionando-as às suas funções. Objetivo A) Entender que as plantas são seres vivos e, portanto, se reproduzem. B) Identificar os componentes masculino e feminino que compõem a estrutura da flor. C) Compreender a anatomia da flor e sua relação com o processo de reprodução das plantas. Gênero Textual - Relato de Experiência [leia mais] O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para sua área de atuação. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde. Ele traz as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele (a) que a viveu. O relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Em outras palavras, não é uma narração emotiva e subjetiva, nem uma mera divagação pessoal e aleatória. O relato de experiência normalmente inclui uma introdução com marco teórico de referência para a experiência. A seguir, traz os objetivos da vivência e expõe as metodologias empregadas para realizar tal experiência, incluindo descrição do contexto e dos procedimentos. Após isso, apresentam-se os resultados observados e as considerações tecidas a partir dos mesmos. Metodologia • O aluno deverá produzir um vídeo com o relato de experiência relacionado à atividade elaborada pelo professor de Ciências. • A duração do vídeo será de 3 min a 5 min. • O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Como escrever um Relato de Experiência Pessoal? ​Sobre qual experiência você quer contar? O que você gostaria de contar sobre a experiência? O que você aprendeu com essa experiência? Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? O que você mais gostou e o que você não gostou? Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito? Data de entrega 30/05 a 03/06 Valor da atividade 10,0 pontos. Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
Projeto Partes da Flor - 7C content media
2
81
402
Nelson Junior
13 de abr. de 2022
In 2 Bim/2022 - 7 ano
Introdução Este projeto foi planejado com o objetivo de apresentar aos alunos conceitos novos sobre as plantas, para que compreendam que são seres vivos e se reproduzem, apesar de esta reprodução ser diferente da reprodução animal em alguns aspectos. Os vegetais fazem parte do reino Plantae, sendo de suma importância para as relações que acontecem entre os seres vivos. A anatomia vegetal compreende as partes das plantas, e as principais são raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Cada um destes órgãos possui sua função no corpo da planta, e neste momento vamos focar as flores, como órgãos reprodutivos dos vegetais. Estratégia Em uma atividade prática de dissecação da flor do lírio ou hibisco, realizada no laboratório, será apresentada aos alunos a anatomia da mesma, focando as partes que compõem o gineceu e androceu, nomeando-as e relacionando-as às suas funções. Objetivo A) Entender que as plantas são seres vivos e, portanto, se reproduzem. B) Identificar os componentes masculino e feminino que compõem a estrutura da flor. C) Compreender a anatomia da flor e sua relação com o processo de reprodução das plantas. Gênero Textual - Relato de Experiência [leia mais] O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para sua área de atuação. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde. Ele traz as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele (a) que a viveu. O relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Em outras palavras, não é uma narração emotiva e subjetiva, nem uma mera divagação pessoal e aleatória. O relato de experiência normalmente inclui uma introdução com marco teórico de referência para a experiência. A seguir, traz os objetivos da vivência e expõe as metodologias empregadas para realizar tal experiência, incluindo descrição do contexto e dos procedimentos. Após isso, apresentam-se os resultados observados e as considerações tecidas a partir dos mesmos. Metodologia • O aluno deverá produzir um vídeo com o relato de experiência relacionado à atividade elaborada pelo professor de Ciências. • A duração do vídeo será de 3 min a 5 min. • O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Como escrever um Relato de Experiência Pessoal? ​Sobre qual experiência você quer contar? O que você gostaria de contar sobre a experiência? O que você aprendeu com essa experiência? Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? O que você mais gostou e o que você não gostou? Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito? Data de entrega 30/05 a 03/06 Valor da atividade 10,0 pontos. Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
Projeto Partes da Flor - 7B content media
0
86
315
Nelson Junior
13 de abr. de 2022
In 2 Bim/2022 - 7 ano
Introdução Este projeto foi planejado com o objetivo de apresentar aos alunos conceitos novos sobre as plantas, para que compreendam que são seres vivos e se reproduzem, apesar de esta reprodução ser diferente da reprodução animal em alguns aspectos. Os vegetais fazem parte do reino Plantae, sendo de suma importância para as relações que acontecem entre os seres vivos. A anatomia vegetal compreende as partes das plantas, e as principais são raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Cada um destes órgãos possui sua função no corpo da planta, e neste momento vamos focar as flores, como órgãos reprodutivos dos vegetais. Estratégia Em uma atividade prática de dissecação da flor do lírio ou hibisco, realizada no laboratório, será apresentada aos alunos a anatomia da mesma, focando as partes que compõem o gineceu e androceu, nomeando-as e relacionando-as às suas funções. Objetivo A) Entender que as plantas são seres vivos e, portanto, se reproduzem. B) Identificar os componentes masculino e feminino que compõem a estrutura da flor. C) Compreender a anatomia da flor e sua relação com o processo de reprodução das plantas. Gênero Textual - Relato de Experiência [leia mais] O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para sua área de atuação. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde. Ele traz as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele (a) que a viveu. O relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Em outras palavras, não é uma narração emotiva e subjetiva, nem uma mera divagação pessoal e aleatória. O relato de experiência normalmente inclui uma introdução com marco teórico de referência para a experiência. A seguir, traz os objetivos da vivência e expõe as metodologias empregadas para realizar tal experiência, incluindo descrição do contexto e dos procedimentos. Após isso, apresentam-se os resultados observados e as considerações tecidas a partir dos mesmos. Metodologia • O aluno deverá produzir um vídeo com o relato de experiência relacionado à atividade elaborada pelo professor de Ciências. • A duração do vídeo será de 3 min a 5 min. • O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Como escrever um Relato de Experiência Pessoal? ​Sobre qual experiência você quer contar? O que você gostaria de contar sobre a experiência? O que você aprendeu com essa experiência? Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? O que você mais gostou e o que você não gostou? Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito? Data de entrega 30/05 a 03/06 Valor da atividade 10,0 pontos. Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
Projeto Partes da Flor - 7A content media
1
90
389
Nelson Junior
13 de abr. de 2022
In 2 Bim/2022 - 8 ano
Justificativa A adolescência é uma fase do desenvolvimento humano que está entre a infância e a vida adulta. O Estatuto da Criança e do Adolescente, sob a Lei Nº. 8.069/90 (BRASIL, 1999), circunscreve a adolescência como período de vida que vai de 12 aos 18 anos de idade, enquanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) delimita a adolescência como a segunda década de vida (10 aos 19 anos). A adolescência é um período de mudanças, sejam elas físicas, psicológicas e que são acompanhadas pela alteração das emoções, alterações biológicas, mudanças essas que são explicadas através da interação com o ambiente em que vive. (TAKIUTT, 1986). Por gravidez se entende que é o período de crescimento e desenvolvimento do embrião na mulher. Esta fase altera a estrutura corporal da mulher, além de acarretar uma série de preocupações em relação ao futuro da criança, finanças, adaptações no meio familiar, etc. Esses dois momentos da vida são carregados de emoções, preocupações, mudanças, crises e conflitos. Quando ocorrem ao mesmo tempo, a preocupação é ainda maior para familiares e adolescentes. Quando a menina adolescente torna-se grávida, ela é arremessada a um novo papel, sem o benefício dos ritos de passagem usuais ou preparação antecipatório (SANTOS, 2000). No Brasil, o índice de gravidez na adolescência, é hoje 2% maior do que na última década; as meninas de 10 a 20 anos respondem por 25% dos partos feitos no país, segundo o Ministério da Saúde. O Colégio Adventista de Taboão da Serra, preocupado com os grandes índices de gravidez na adolescência, seus riscos e consequências, propõem para os alunos do 8º ano um projeto envolvendo assuntos sobre responsabilidade, escolhas, valores e sexualidade. O projeto foi intitulado “Bebê de Arroz”. O tema Reprodução Humana faz parte do conteúdo da disciplina de Ciências, entretanto, a disciplina de Língua Portuguesa estará envolvida no projeto. Gênero Textual - Relato de Experiência [leia mais] O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para sua área de atuação. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde. Ele traz as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele (a) que a viveu. O relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Em outras palavras, não é uma narração emotiva e subjetiva, nem uma mera divagação pessoal e aleatória. O relato de experiência normalmente inclui uma introdução com marco teórico de referência para a experiência. A seguir, traz os objetivos da vivência e expõe as metodologias empregadas para realizar tal experiência, incluindo descrição do contexto e dos procedimentos. Após isso, apresentam-se os resultados observados e as considerações tecidas a partir dos mesmos. Objetivos • Conceituar gravidez e adolescência; • Entender como acontece a Reprodução Humana; • Compreender as fases da gravidez e os cuidados necessários para cada uma; • Conhecer os cuidados com a saúde do bebê nos primeiros meses de vida e as primeiras vacinas. • Confeccionar um “bebê” utilizando um saco de 5kg de arroz; • Elaborar o “Álbum da Vida” – pesquisa científica em forma de portfólio que vai da Reprodução Humana até a Velhice; • Preparar uma árvore genealógica, preencher a certidão de nascimento e carteira de vacinação; • Fazer pesquisa sobre o número de adolescentes grávidas por região do país; • Orçar as despesas com um bebê nos primeiros meses de vida; • Conhecer o plano de Deus para a construção da família; • Vivenciar uma semana de cuidados com o bebê na escola e no ambiente familiar; • Entender o momento ideal para construir e planejar uma família; • Saber fazer escolhas relacionadas à sexualidade. Metodologia • O aluno deverá produzir um vídeo com o relato de experiência relacionado à atividade elaborada pelo professor de Ciências. • A duração do vídeo será de 3 min a 5 min. • O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Como escrever um Relato de Experiência Pessoal? ​Sobre qual experiência você quer contar? O que você gostaria de contar sobre a experiência? O que você aprendeu com essa experiência? Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? O que você mais gostou e o que você não gostou? Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito? Data de entrega 30/05 a 03/06 Clique aqui para baixar o arquivo⤵️ REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS BRASIL. Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Brasília, DF: DOU, 1990. SANTOS, I. M. M., SILVA, L. R. Estou Grávida, Sou adolescente e Agora? – Relato de experiências na consulta de enfermagem. Revista Projeto Acolher: Um encontro da enfermagem com o adolescente brasileiro. Brasília. 2000. TAKIUTT, Abertina. A adolescente está ligeiramente grávida, e agora? Gravidez na adolescência. São Paulo: coleção e sociedade precisa saber. 1986
Projeto Bebê de Arroz - 8B content media
0
50
195
Nelson Junior
13 de abr. de 2022
In 2 Bim/2022 - 8 ano
Justificativa A adolescência é uma fase do desenvolvimento humano que está entre a infância e a vida adulta. O Estatuto da Criança e do Adolescente, sob a Lei Nº. 8.069/90 (BRASIL, 1999), circunscreve a adolescência como período de vida que vai de 12 aos 18 anos de idade, enquanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) delimita a adolescência como a segunda década de vida (10 aos 19 anos). A adolescência é um período de mudanças, sejam elas físicas, psicológicas e que são acompanhadas pela alteração das emoções, alterações biológicas, mudanças essas que são explicadas através da interação com o ambiente em que vive. (TAKIUTT, 1986). Por gravidez se entende que é o período de crescimento e desenvolvimento do embrião na mulher. Esta fase altera a estrutura corporal da mulher, além de acarretar uma série de preocupações em relação ao futuro da criança, finanças, adaptações no meio familiar, etc. Esses dois momentos da vida são carregados de emoções, preocupações, mudanças, crises e conflitos. Quando ocorrem ao mesmo tempo, a preocupação é ainda maior para familiares e adolescentes. Quando a menina adolescente torna-se grávida, ela é arremessada a um novo papel, sem o benefício dos ritos de passagem usuais ou preparação antecipatório (SANTOS, 2000). No Brasil, o índice de gravidez na adolescência, é hoje 2% maior do que na última década; as meninas de 10 a 20 anos respondem por 25% dos partos feitos no país, segundo o Ministério da Saúde. O Colégio Adventista de Taboão da Serra, preocupado com os grandes índices de gravidez na adolescência, seus riscos e consequências, propõem para os alunos do 8º ano um projeto envolvendo assuntos sobre responsabilidade, escolhas, valores e sexualidade. O projeto foi intitulado “Bebê de Arroz”. O tema Reprodução Humana faz parte do conteúdo da disciplina de Ciências, entretanto, a disciplina de Língua Portuguesa estará envolvida no projeto. Gênero Textual - Relato de Experiência [leia mais] O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para sua área de atuação. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde. Ele traz as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele (a) que a viveu. O relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Em outras palavras, não é uma narração emotiva e subjetiva, nem uma mera divagação pessoal e aleatória. O relato de experiência normalmente inclui uma introdução com marco teórico de referência para a experiência. A seguir, traz os objetivos da vivência e expõe as metodologias empregadas para realizar tal experiência, incluindo descrição do contexto e dos procedimentos. Após isso, apresentam-se os resultados observados e as considerações tecidas a partir dos mesmos. Objetivos • Conceituar gravidez e adolescência; • Entender como acontece a Reprodução Humana; • Compreender as fases da gravidez e os cuidados necessários para cada uma; • Conhecer os cuidados com a saúde do bebê nos primeiros meses de vida e as primeiras vacinas. • Confeccionar um “bebê” utilizando um saco de 5kg de arroz; • Elaborar o “Álbum da Vida” – pesquisa científica em forma de portfólio que vai da Reprodução Humana até a Velhice; • Preparar uma árvore genealógica, preencher a certidão de nascimento e carteira de vacinação; • Fazer pesquisa sobre o número de adolescentes grávidas por região do país; • Orçar as despesas com um bebê nos primeiros meses de vida; • Conhecer o plano de Deus para a construção da família; • Vivenciar uma semana de cuidados com o bebê na escola e no ambiente familiar; • Entender o momento ideal para construir e planejar uma família; • Saber fazer escolhas relacionadas à sexualidade. Metodologia • O aluno deverá produzir um vídeo com o relato de experiência relacionado à atividade elaborada pelo professor de Ciências. • A duração do vídeo será de 3 min a 5 min. • O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Como escrever um Relato de Experiência Pessoal? ​Sobre qual experiência você quer contar? O que você gostaria de contar sobre a experiência? O que você aprendeu com essa experiência? Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? O que você mais gostou e o que você não gostou? Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito? Data de entrega 30/05 a 03/06 Clique aqui para baixar o arquivo⤵️ REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS BRASIL. Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Brasília, DF: DOU, 1990. SANTOS, I. M. M., SILVA, L. R. Estou Grávida, Sou adolescente e Agora? – Relato de experiências na consulta de enfermagem. Revista Projeto Acolher: Um encontro da enfermagem com o adolescente brasileiro. Brasília. 2000. TAKIUTT, Abertina. A adolescente está ligeiramente grávida, e agora? Gravidez na adolescência. São Paulo: coleção e sociedade precisa saber. 1986
Projeto Bebê de Arroz - 8C content media
2
55
262
Nelson Junior
06 de mar. de 2022
In 1 Bim/2022 - 7 ano
Entrevista é uma conversa entre duas ou mais pessoas, entrevistador e o(s) entrevistado. Onde perguntas são feitas pelo entrevistador de modo a obter informação necessária por parte do entrevistado. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: "Entrevista: Imagem que vale muitas memórias" ou "Aos 96 anos, homem trabalha há mais de 80 na mesma empresa; conheça essa história", páginas 39 e 51 do livro didático. (MODELO DE ENTREVISTA) II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da entrevista: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a entrevista ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Quem vamos entrevistar? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) 8. Quais os resultados esperados Roteiro para formular a entrevista 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Data de entrega: 11/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
[7F] Entrevista - I Bimestre content media
0
36
131
Nelson Junior
06 de mar. de 2022
In 1 Bim/2022 - 7 ano
Entrevista é uma conversa entre duas ou mais pessoas, entrevistador e o(s) entrevistado. Onde perguntas são feitas pelo entrevistador de modo a obter informação necessária por parte do entrevistado. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: "Entrevista: Imagem que vale muitas memórias" ou "Aos 96 anos, homem trabalha há mais de 80 na mesma empresa; conheça essa história", páginas 39 e 51 do livro didático. (MODELO DE ENTREVISTA) II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da entrevista: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a entrevista ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Quem vamos entrevistar? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) 8. Quais os resultados esperados Roteiro para formular a entrevista 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Data de entrega: 11/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
[7E] Entrevista - I Bimestre content media
0
38
182
Nelson Junior
06 de mar. de 2022
In 1 Bim/2022 - 7 ano
Entrevista é uma conversa entre duas ou mais pessoas, entrevistador e o(s) entrevistado. Onde perguntas são feitas pelo entrevistador de modo a obter informação necessária por parte do entrevistado. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: "Entrevista: Imagem que vale muitas memórias" ou "Aos 96 anos, homem trabalha há mais de 80 na mesma empresa; conheça essa história", páginas 39 e 51 do livro didático. (MODELO DE ENTREVISTA) II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da entrevista: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a entrevista ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Quem vamos entrevistar? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) 8. Quais os resultados esperados Roteiro para formular a entrevista 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Data de entrega: 11/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
[7D] Entrevista - I Bimestre content media
0
15
127
Nelson Junior
06 de mar. de 2022
In 1 Bim/2022 - 7 ano
Entrevista é uma conversa entre duas ou mais pessoas, entrevistador e o(s) entrevistado. Onde perguntas são feitas pelo entrevistador de modo a obter informação necessária por parte do entrevistado. I. PRODUÇÃO Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem. A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado; B) A equipe deve decidir o nome do telejornal; C) O tema a ser trabalhado é: "Entrevista: Imagem que vale muitas memórias" ou "Aos 96 anos, homem trabalha há mais de 80 na mesma empresa; conheça essa história", páginas 39 e 51 do livro didático. (MODELO DE ENTREVISTA) II. ROTEIRO O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante. A) Planejamento da entrevista: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a entrevista ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Quem vamos entrevistar? Quais recursos serão necessários?” Roteiro de entrevista 1. Nome do entrevistado: 2. Nome do evento ou tema da entrevista: 3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista: 4. Tempo de duração: 5. Como é possível participar ou contribuir para... 6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior) 7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.) 8. Quais os resultados esperados Roteiro para formular a entrevista 1. Mencionar o fato (O que aconteceu?) 2. Onde aconteceu? 3. Quando? 4. Como? 5. Quais os envolvidos? 6. Qual o porquê do ocorrido? III. INFORMAÇÕES A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos. B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min. C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org). D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro) E) Data de entrega: 11/03 F) Participantes: 1 a 3 participantes Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
[7C] Entrevista - I Bimestre content media
1
40
189

Nelson Junior

Administrador

Professor

Mais ações
bottom of page