Comentários do Fórum

Leitura e Atualidades - 7A
In 4 Bim/2021 - 7 ano
Sarah Oliveira Chaves
16 de nov. de 2021
A. como sabemos, o Instagram e muitas outras redes sociais mostram um estilo de vida perfeito e isso causa muitos problemas de saúde mental, então o Facebook usou informações de usuários que tem esses problemas para criticar o seu concorrente, o Instagram. Isso pode ter causado muitos problemas pelo fato de jovens terem sido expostos nas redes sociais. Com base no que aconteceu, tenho certeza que muitos pais foram alertados para prestarem mais atenção no que os seus filhos veem em suas telas. B. Por conta da pandemia, a tecnologia tem avançado muito rápido e novos produtos tem sido lançados, cada vez mais inovados. A representante da Motorola diz que com esses avanços, eles estão tentando se adaptar a essa nova tecnologia, desenvolvendo produtos que agradem os usuários. Boa parte disso ruim, pois quanto mais tecnologia houver no mundo, muitos funcionários serão demitidos porque máquinas vão poder fazer o trabalho, por exemplo. C. Os jogos online tem sido uma atração cada vez maior no dia a dia, não somente para adolescentes mas também para crianças e adultos. E por causa da pandemia, as empresas de jogos online tem lucrado cada vez mais e agora estão desenvolvendo a ideia de fazer jogos mobile para que todos tenham acesso. Na minha opinião, a ideia de conhecer pessoas online através dos jogos é boa para desenvolver a comunicação. Mas também é perigosa, pois sabemos que existem pessoas que tem "segundas intenções" por toda a internet. Sarah Oliveira 7A
1
0
(Bônus) Sala Invertida - 7A
In 3 Bim/2021 - 7 ano
Leitura e Atualidades - 7A
In 3 Bim/2021 - 7 ano
Sarah Oliveira Chaves
14 de set. de 2021
A) Na reportagem percebemos que Jair Bolsonaro ( atual presidente do Brasil ) não acha que as urnas eletrônicas sejam confiáveis para as votações de 2022, pois no ano de 2018 apareceram relatos de pessoas que foram votar e quando digitaram o número de um candidato, apareceu a foto de outro; então Bolsonaro decidiu que as eleições de 2022 devem ser impressas. Mas o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ), que é responsável pela organização das votações brasileiras, afirma que as urnas eletrônicas são confiáveis, dizendo que “Desde que foi adotada, em 1996, a urna eletrônica já contabiliza 13 eleições gerais e municipais, além de um grande número de consultas populares e pleitos comunitários, sempre de forma bem-sucedida, sem qualquer vestígio ou comprovação de fraude”. Ainda sim acho que o voto impresso é uma ótima opção para termos certeza de que não houve de fato fraudes nas eleições. B) A reportagem é de muito importante e também muito interessante, pois refugiados são aqueles que saem ou são expulsos de seus países muitas vezes por sua raça, religião, etc; e muitas vezes não conseguem uma boa qualidade de vida no país que eles estão se refugiando. Mas esta reportagem nos relata 6 empreendedores que se deram bem aqui no Brasil. Achei interessante o caso de Jessica Ruth Ebaku, que veio para o Brasil para fugir de um caso de violência doméstica que sofreu em seu país e ao chegar ao Brasil, trabalhou como auxiliar de limpeza e cabelereira e hoje em dia, ela vende pratos típicos de seu país e tem uma boa qualidade de vida. C) A reportagem fala sobre adolescentes de ambos os sexos que sofrem casos de transtornos alimentares (TA) por sofrerem bullying e mudanças no comportamento como agressividade, por estarem consumindo álcool ou drogas. Isso é extremamente preocupante pois os adolescentes e jovens são o futuro do país e eles não devem sofrer e muito menos fazer bullying com os outros. Os adolescentes devem sim se preocupar com seu peso e aparência, mas da medida certa, porque em excesso pode causar sérios problemas.
1
0
(Bônus) Sala Invertida - 7A
In 3 Bim/2021 - 7 ano
[7A] Meu primeiro Jornal
In Meu primeiro Jornal - 7 ano
Sarah Oliveira Chaves
18 de jun. de 2021
Terceira onda da Covid-19 Por Sarah Oliveira, 16 de junho de 2021, São Paulo. Especialistas preveem uma possível terceira onda do coronavírus em junho por alguns motivos. Segundo o epidemiologista e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Hallal, a expectativa do aumento de casos e da terceira onda do vírus, era esperada apenas para o mês seguinte. O Brasil é o segundo com mais óbitos causados pelo coronavírus e ainda conta com uma lenta vacinação, chegando a 11% de vacinados com a segunda dose. O país realizou a abertura da economia muito cedo e com a chegada da variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, especialistas veem uma nova onda da pandemia por vir. Bandeira do Brasil, no túmulo de uma pessoa que morreu de Covid-19 e foi enterrada no cemitério do Parque Tarumã, em Manaus, foto de 20 de maio de 2021. A preocupação de todos atualmente, é que a terceira onda chegue em um período que os sistemas de saúdes estejam muito cheios e não tenham condições para receber milhares de novos pacientes."Estamos com uma transmissão comunitária do coronavírus extremamente alta e em patamares fora do controle. Para completar, temos cada vez menos intervenções para controlar isso", interpreta o médico Marcio Sommer Bittencourt, do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da USP. "Diante disso, não tem como a nossa perspectiva ser positiva", diz. De acordo com as projeções do Instituto de Métricas em Saúde da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o Brasil pode contabilizar um total de 727 mil mortes por covid-19 até outubro de 2021. Caso ocorra algum evento que piore ainda mais a situação da pandemia por aqui, esse número salta para 847 mil nas estimativas mais pessimistas feitas pelos especialistas americanos. Leitos de UTI em São Paulo ( 20 de março de 2021 )
Content media
0
0

Sarah Oliveira Chaves

Mais ações