Introdução
Este projeto foi planejado com o objetivo de apresentar aos alunos conceitos novos sobre as plantas, para que compreendam que são seres vivos e se reproduzem, apesar de esta reprodução ser diferente da reprodução animal em alguns aspectos. Os vegetais fazem parte do reino Plantae, sendo de suma importância para as relações que acontecem entre os seres vivos. A anatomia vegetal compreende as partes das plantas, e as principais são raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Cada um destes órgãos possui sua função no corpo da planta, e neste momento vamos focar as flores, como órgãos reprodutivos dos vegetais.
Estratégia
Em uma atividade prática de dissecação da flor do lírio ou de hibisco, realizada no laboratório, será apresentada aos alunos a anatomia da mesma, focando as partes que compõem o gineceu e androceu, nomeando-as e relacionando-as às suas funções.
Objetivo
A) Entender que as plantas são seres vivos e, portanto, se reproduzem.
B) Identificar os componentes masculino e feminino que compõem a estrutura da flor.
C) Compreender a anatomia da flor e sua relação com o processo de reprodução das plantas.
Gênero Textual - Relato de Experiência [leia mais]
O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para sua área de atuação. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde.
Ele traz as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele (a) que a viveu. O relato é feito de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Em outras palavras, não é uma narração emotiva e subjetiva, nem uma mera divagação pessoal e aleatória.
O relato de experiência normalmente inclui uma introdução com marco teórico de referência para a experiência. A seguir, traz os objetivos da vivência e expõe as metodologias empregadas para realizar tal experiência, incluindo descrição do contexto e dos procedimentos. Após isso, apresentam-se os resultados observados e as considerações tecidas a partir dos mesmos.
Metodologia
• O aluno deverá produzir um vídeo com o relato de experiência relacionado à atividade elaborada pelo professor de Ciências.
• A duração do vídeo será de 3 min a 5 min.
• O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada".
Como escrever um Relato de Experiência Pessoal?
Sobre qual experiência você quer contar? O que você gostaria de contar sobre a experiência? O que você aprendeu com essa experiência? Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? O que você mais gostou e o que você não gostou? Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito?
Data de entrega
30/05 a 03/06
Valor da atividade
10,0 pontos.
Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
meu video do relatorio se as partes sexuais das flores
manuela de melo
João Eduardo Rocha
Segue o link do vídeo
Segue o link para o vídeo do relatório das partes da flor
https://youtu.be/Uly9J5h2_tc
Segue o link para o vídeo do relatório das partes da flor
https://youtu.be/Uly9J5h2_tc
Segue o link para o vídeo do relatório das partes da flor
https://youtu.be/Uly9J5h2_tc
Segue o link para o vídeo do relatório das partes da flor
https://youtu.be/Uly9J5h2_tc
Segue o link para o vídeo do relatório das partes da flor
https://youtu.be/Uly9J5h2_tc
Maria Eduarda da Silva França
Trabalho da flor
De: Eduarda Maria Gomes de Sá
https://youtu.be/keWI-ZUpSKs
https://youtu.be/keWI-ZUpSKs
Link atividade partes da flor
https://youtu.be/hGYbHpwYhPo
Maria Eduarda G. Saldanha
Eduarda Maria 7°
vídeo do relatório da flor
Giovanna Sconza Mendes 7F
Link do vídeo Partes sexuais das flores
Isabella Colli
https://youtu.be/GHCUUUT6JmQ