Entrevista é uma conversa entre duas ou mais pessoas, entrevistador e o(s) entrevistado. Onde perguntas são feitas pelo entrevistador de modo a obter informação necessária por parte do entrevistado.
I. PRODUÇÃO
Seriam os recursos utilizados para a elaboração do vídeo. A produção faz a parte prática. Vai atrás de tudo o que for necessário para a filmagem.
A) Achar locais adequados, separar material que será utilizado;
B) A equipe deve decidir o nome do telejornal;
C) O tema a ser trabalhado é: "Entrevista: Imagem que vale muitas memórias" ou "Aos 96 anos, homem trabalha há mais de 80 na mesma empresa; conheça essa história", páginas 39 e 51 do livro didático. (MODELO DE ENTREVISTA)
II. ROTEIRO
O roteiro é um documento narrativo utilizado como diretriz para a elaboração do vídeo. Seria a ordem dos conteúdos apresentados no vídeo. Tanto uma aula como um curso devem ser elaborados seguindo-se uma sequência. No caso de um vídeo, esta sequência é o roteiro. A elaboração do roteiro permite que se saibam quais serão as filmagens que serão feitas. Para evitar erros, é necessário uma pesquisa e o estudo do assunto. O roteiro deverá ser manuscrito e estar no caderno de cada participante.
A) Planejamento da entrevista: Os integrantes de cada grupo devem pensar juntos nesse planejamento. Alguns questionamentos que podem ajudar: “O que fazer para a entrevista ficar mais interessante? Vamos colher dados numéricos, fazer comparações, ou registrar por meio de imagens algum fato? Quem vamos entrevistar? Quais recursos serão necessários?”
Roteiro de entrevista
1. Nome do entrevistado:
2. Nome do evento ou tema da entrevista:
3. Como surgiu a ideia de criação do evento ou tema da entrevista:
4. Tempo de duração:
5. Como é possível participar ou contribuir para...
6. Qual é a faixa etária (caso esta resposta não esteja contida na resposta anterior)
7. Em que local acontece (quadra, sala de aula, pátio, área externa etc.)
8. Quais os resultados esperados
Roteiro para formular a entrevista
1. Mencionar o fato (O que aconteceu?)
2. Onde aconteceu?
3. Quando?
4. Como?
5. Quais os envolvidos?
6. Qual o porquê do ocorrido?
III. INFORMAÇÕES
A) Os textos das notícias para o telejornal devem ser curtos e objetivos.
B) O vídeo terá a duração mínima de 3 min e máxima de 10 min.
C) Como enviar? O aluno deverá criar um canal no Youtube e compartilhar o link do vídeo nos comentários deste post. O vídeo poderá ser de visibilidade pública ou "não listada". Poderá ser usado a conta pessoal do aluno ou a conta disponibilizada pelo Colégio Adventista de Taboão da Serra (@eaportal.org).
D) Valor: 10 pontos. ( Serão avaliados: o vídeo e o roteiro)
E) Data de entrega: 11/03
F) Participantes: 1 a 3 participantes
Clique aqui para baixar o arquivo⤵️
https://youtu.be/0zDwgL07_44 Professor Nelson desculpa por ter postado agora, não me coloquei no video pq 1.muito barulho 2.problemas no grupo ,mas não siginifica que eu sai do grupo .
https://youtu.be/fZQJffp_pV8 Laura Mendes
Vinicius Albano
https://youtu.be/fZQJffp_pV8 Laura Mendes
Vinicius Albano
https://youtu.be/u0SVqhPrv4U e o Gustavo eidji e o Nicollas teles e o Eduardo
https://youtu.be/_tVNysnUXA0 De: Letícia, Maria Laura e Júlia
https://youtu.be/YfIy-rUIDoo
Gabriela Alves e Rafaela Rocha
https://youtu.be/YbgBlG0ojro
https://youtu.be/UMjObA7PXFU
https://youtu.be/KjkkcgOLvgo
De:Arthur pimentel e Gustavo Santos
https://youtu.be/Qu8mX_M-VYU
https://youtu.be/Qu8mX_M-VYU De: Laura Mendes
Vinicius Albano
De:Heitor Andrade, Matheus Garcia e Arthur Souza
https://youtu.be/k73QEt3KpbA Ricardo Feijo 7 E Fiz Sozinho Pesso perdao pelo audio
https://youtu.be/kUg-TlDBDrY De: Lara Aguiar
Isabela Chaves
Sophia Soares
Jennifer Rodrigues
https://youtu.be/qMyE-OLheFM
De: Letícia, Maria Laura,
De: Maria Eduarda Garcia, Sophia Carvalho e Julia Ramos
https://youtu.be/FGl00i2oDS0
https://youtu.be/FGl00i2oDS0
https://youtu.be/FGl00i2oDS0
https://youtu.be/kUg-TlDBDrY